A ESTANTE DE GUSTAVO BERNARDO


apfelstrudel



O GOSTO DO APFELSTRUDEL

Luciana Pereira Reis

 

Meu nome é Luciana e sou professora da rede municipal de Belo Horizonte. Nossa escola recebeu vários livros do programa FNDE e foi aí que eu tive o prazer de conhecer e ler o seu livro "O Gosto do Apfelstrudel".

Comecei gostando da capa e da quarta capa... li o primeiro capítulo e não consegui parar... Realmente mexe com a alma, com os sentimentos. Adorei o seu estilo e como o narrador conta a história.

Gostei muito do H. Lembrou meu pai - nós o perdemos em circunstâncias parecidas com a  do personagem em outubro do ano passado. Ficou internado lúcido durante 1 mês, depois teve uma parada cardíaca e ficou em coma por 2 meses.

Consegui ler o livro de duas vezes: um pouco dentro do ônibus, voltando da escola para casa e o restante na recepção de um consultório médico, enquanto aguardava minha mãe que fazia exames. E sabe o que aconteceu? Chorei muito nos dois lugares públicos! Ninguém me avisou que deveria ler usando um lenço... rsrsrs...

Amei tudo. A descrição do ambiente hospitalar é perfeita e os sentimentos dos parentes e do paciente me confortaram muito - talvez essa nem fosse sua intenção - mas isso é que é bom na literatura, não é?

Sinto que aquele tempo de internação do meu pai serviu para rearrumar a vida, a alma, os sentimentos... Acho que foi um tempo a mais que todos tivemos, assim como no livro.

Parabéns! Obrigada! Um abraço.

Belo Horizonte, 04/04/2014.


e-mail : gustavobernardokrause@gmail.com