A ESTANTE DE GUSTAVO BERNARDO


filha do escritor
     



A Filha do Escritor

Filme: "A filha do escritor"

Produção: Escola de Referência em Ensino Médio Mariano Teixeira

Cidade: Recife, Pernambuco

Professora: Cláudia Vasconcelos

Direção: Rodrigo e Wellison

Narradora: Mayane Santos

Recepcionista: Mayane Santos

Leonela: Neuza Mariane

Médica: Rebeca Mello

Joaquim: Samuel Oliveira

Lívia: Sabrina Lima



Boa noite,  sr. Gustavo Bernardo!

Meu nome é Cláudia Alexandre de Vasconcelos, sou professora de Português e Literatura da Escola de Referência Mariano Teixeira localizada aqui em Recife, Pernambuco. É com muita satisfação que recebi a mensagem da educanda Mayane Santos (3º ano do Ensino Médio) falando da alegria ao ver o vídeo, parte do projeto daqui da nossa escola, publicada em vosso site.

Nosso projeto foi muito gratificante! Os educandos estavam muito entusiasmados em trabalhar o enredo do livro "A Filha do Escritor".

Primeiramente, eles realizaram uma visita à biblioteca da escola escolhendo, assim, uma obra para referência de trabalho. Depois de passar por mim, começaram a leitura e encontros para debates. Logo após essa etapa, apresentaram o enredo para a turma, falando também sobre o autor. A partir daí, começaram as preparações para as gravações. Falei pra eles que escolhessem a parte da história que mais os tocou. Bom, o resultado o senhor comprovou através do vídeo.

Na nossa auto avaliação, citaram que o projeto os colocou frente a frente com questões como responsabilidade, perseverança, senso democrático, união, fortalecimento de laços de amizade (as pessoas escolhidas para compor as equipes eram as diferentes do ciclo de amizade), a paciência. Portanto, a abordagem foi bem mais ampla, ultrapassando as fronteiras conteudistas.

Obrigada por ter voltado seus olhos para o projeto da Escola de Referência Mariano Teixeira.               

Atenciosamente,
Profª Cláudia Alexandre de Vasconcelos

Recife, 23 de abril de 2017
e-mail : gustavobernardokrause@gmail.com